Termos e Condições para Revenda
Prazo de entrega: As encomendas efetuadas em dias úteis até às 15 horas serão entregues no prazo máximo de 48 horas, e habitualmente em 24 horas.
Portes: A Virya Saúde Natural assume a responsabilidade dos custos de distribuição quando a encomenda ultrapassa o montante de 95 € (com IVA). Caso contrário serão pagos pelo destinatário, sendo debitado para o efeito o montante de 5 € (+ IVA). Para a região das Ilhas, os montantes atrás descriminados passarão respetivamente para 250 € e 20 €.
Transporte de Mercadoria: A Virya Saúde Natural, não se responsabiliza por qualquer dano causado no transporte de mercadorias. De forma a evitar possíveis prejuízos causados durante o transporte de mercadorias que não sejam da nossa/vossa responsabilidade e de modo a que sejam imputados à transportadora, solicitamos que seja sempre preenchida a guia da transportadora da seguinte forma:
1. A mercadoria deverá ser conferida aquando da sua receção e caso se verifique qualquer tipo de dano é necessário identificá-lo no campo “Reservas e observações do destinatário” ou equivalente no documento da transportadora.
2. Na impossibilidade de verificação da mercadoria no ato da receção, deverá mencionar-se “Não conferido” no campo “Reservas e observações do destinatário” ou equivalente. Neste caso, a ocorrência de qualquer tipo de dano terá de ser identificada, devidamente documentada e comunicada à nossa sede no próprio dia até às 17 horas para encomendas recebidas de manhã, ou até às 12 horas do dia seguinte para encomendas recebidas de tarde, de modo a que a responsabilidade possa ser imputada à transportadora.
IMPORTANTE:
Caso o campo “Reservas e Observações do Destinatário” ou equivalente não seja preenchido com as indicações do ponto 1. ou 2. em caso de danos na mercadoria resultantes do transporte não será possível responsabilizar a transportadora pelo sucedido. Como tal a Virya Saúde Natural não poderá assumir qualquer tipo de responsabilidade por danos causados no transporte.
Condições de crédito e prazo de pagamento:
1. As faturas serão pagas à cobrança ou segundo as condições comerciais acordadas.
2. Os eventuais descontos financeiros acordados atribuídos a uma fatura perderão o seu efeito caso as datas de pagamento da mesma seja ultrapassado. Em caso de reincidência poderão ser retirados ao cliente os descontos financeiro e/ou comerciais previamente atribuídos.
3. A cedência de crédito a um cliente depende da aprovação da gerência da Virya Saúde Natural. Para a avaliação da oportunidade e condições de crédito será pedido ao cliente o envio das informações julgadas necessárias.
4. Os clientes estão sujeitos a um limite de crédito determinado pela empresa em função de diversos fatores, tais como, o historial da empresa, informações bancárias, comerciais, etc.
5. Poderão ser atribuídos descontos comerciais aos clientes, mediante pressupostos de volume de vendas, prazos de pagamento, ou outros. Se os mesmos não forem respeitados, os descontos atribuídos poderão ser retirados.
6. Serão suspensos os fornecimentos a crédito aos clientes que se hajam constituído em mora em prazo superiores a 60 dias e/ou cujas formas de pagamento anteriores não tenham tido boa cobrança.
Devoluções e Reclamações:
A Virya Saúde Natural aceita devoluções de produtos nos seguintes casos:
1. Produtos recebidos em mau estado, partidos ou mal rotulados, se a responsabilidade puder ser atribuída à Virya Saúde Natural.
2. Produtos recebidos em mau estado se a responsabilidade puder ser atribuída à transportadora, desde que preenchidas as condições estabelecidas no ponto Transporte de Mercadoria.
3. Produtos enviados indevidamente e/ou mal faturados.
4. Produtos fornecidos com prazo de validade inferior a 6 meses, salvo em acordo com o cliente. Neste caso o cliente deverá apresentar a prova da compra, referindo o número e a data da fatura.
5. Produtos que as autoridades sanitárias venham a interditar, desde que não se apresentem em mau estado de conservação ou deterioração e estejam dentro do prazo das suas validades.
6. Eventuais reclamações, pedidos de troca ou de devolução devem ser formulados no prazo máximo de 5 dias.
A Virya Saúde Natural reserva-se no direito de alterar as condições gerais de venda e os preços dos produtos sem aviso prévio.
Portes: A Virya Saúde Natural assume a responsabilidade dos custos de distribuição quando a encomenda ultrapassa o montante de 95 € (com IVA). Caso contrário serão pagos pelo destinatário, sendo debitado para o efeito o montante de 5 € (+ IVA). Para a região das Ilhas, os montantes atrás descriminados passarão respetivamente para 250 € e 20 €.
Transporte de Mercadoria: A Virya Saúde Natural, não se responsabiliza por qualquer dano causado no transporte de mercadorias. De forma a evitar possíveis prejuízos causados durante o transporte de mercadorias que não sejam da nossa/vossa responsabilidade e de modo a que sejam imputados à transportadora, solicitamos que seja sempre preenchida a guia da transportadora da seguinte forma:
1. A mercadoria deverá ser conferida aquando da sua receção e caso se verifique qualquer tipo de dano é necessário identificá-lo no campo “Reservas e observações do destinatário” ou equivalente no documento da transportadora.
2. Na impossibilidade de verificação da mercadoria no ato da receção, deverá mencionar-se “Não conferido” no campo “Reservas e observações do destinatário” ou equivalente. Neste caso, a ocorrência de qualquer tipo de dano terá de ser identificada, devidamente documentada e comunicada à nossa sede no próprio dia até às 17 horas para encomendas recebidas de manhã, ou até às 12 horas do dia seguinte para encomendas recebidas de tarde, de modo a que a responsabilidade possa ser imputada à transportadora.
IMPORTANTE:
Caso o campo “Reservas e Observações do Destinatário” ou equivalente não seja preenchido com as indicações do ponto 1. ou 2. em caso de danos na mercadoria resultantes do transporte não será possível responsabilizar a transportadora pelo sucedido. Como tal a Virya Saúde Natural não poderá assumir qualquer tipo de responsabilidade por danos causados no transporte.
Condições de crédito e prazo de pagamento:
1. As faturas serão pagas à cobrança ou segundo as condições comerciais acordadas.
2. Os eventuais descontos financeiros acordados atribuídos a uma fatura perderão o seu efeito caso as datas de pagamento da mesma seja ultrapassado. Em caso de reincidência poderão ser retirados ao cliente os descontos financeiro e/ou comerciais previamente atribuídos.
3. A cedência de crédito a um cliente depende da aprovação da gerência da Virya Saúde Natural. Para a avaliação da oportunidade e condições de crédito será pedido ao cliente o envio das informações julgadas necessárias.
4. Os clientes estão sujeitos a um limite de crédito determinado pela empresa em função de diversos fatores, tais como, o historial da empresa, informações bancárias, comerciais, etc.
5. Poderão ser atribuídos descontos comerciais aos clientes, mediante pressupostos de volume de vendas, prazos de pagamento, ou outros. Se os mesmos não forem respeitados, os descontos atribuídos poderão ser retirados.
6. Serão suspensos os fornecimentos a crédito aos clientes que se hajam constituído em mora em prazo superiores a 60 dias e/ou cujas formas de pagamento anteriores não tenham tido boa cobrança.
Devoluções e Reclamações:
A Virya Saúde Natural aceita devoluções de produtos nos seguintes casos:
1. Produtos recebidos em mau estado, partidos ou mal rotulados, se a responsabilidade puder ser atribuída à Virya Saúde Natural.
2. Produtos recebidos em mau estado se a responsabilidade puder ser atribuída à transportadora, desde que preenchidas as condições estabelecidas no ponto Transporte de Mercadoria.
3. Produtos enviados indevidamente e/ou mal faturados.
4. Produtos fornecidos com prazo de validade inferior a 6 meses, salvo em acordo com o cliente. Neste caso o cliente deverá apresentar a prova da compra, referindo o número e a data da fatura.
5. Produtos que as autoridades sanitárias venham a interditar, desde que não se apresentem em mau estado de conservação ou deterioração e estejam dentro do prazo das suas validades.
6. Eventuais reclamações, pedidos de troca ou de devolução devem ser formulados no prazo máximo de 5 dias.
A Virya Saúde Natural reserva-se no direito de alterar as condições gerais de venda e os preços dos produtos sem aviso prévio.