Moleac

NurAid II

NurAid II

A Moleac foi fundada no ano de 2002 em Singapura por cientistas e médicos ocidentais e asiáticos e especializou-se no desenvolvimento de produtos inovadores para a reabilitação de pacientes com acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Atualmente está representada em mais de 30 países. Entre os seus diretores e conselheiros científicos conta com alguns dos grandes especialistas mundiais da investigação em neurologia e farmacologia, particularmente em AVC, tais como os Drs. Robert Gan, Michel Lazdunski, Marie Germaine Bousser, Catherine Heurteaux, Shreeram Agharkar, Christopher Chen, Geoffrey Donnan, entre outros.

A Moleac desenvolveu a partir de fórmulas utilizadas pela Medicina Tradicional Chinesa o produto NeuroAiD, comercializado na Europa como suplemento alimentar com o nome NurAiD.

Este produto tem sido extensivamente estudado e investigado por equipas de investigadores e cientistas independentes, existindo largas dezenas de publicações sobre o mesmo nas principais revistas científicas da especialidade, tais como Cerebralvascular Diseases, Stroke Journal, European Neurology, British Journal of Medicine and Medical Research, Neuropharmacology, European Journal of Internal Medicine, entre outras.

As suas evidências científicas têm sido demonstradas por um número crescente de estudos e testes clínicos, randomizados com grupo de controlo placebo em duplo-cego, envolvendo milhares de sujeitos, bem como testes in vivo e in vitro.

Veja aqui um pequeno vídeo de 7 minutos feito aquando das XII Jornadas da Sociedade Espanhola de Neuroreabilitação, com uma entrevista ao Prof. Lazdunsky, fundador do Instituto de Farmacologia Molecular e Celular do CNRS de Nice, França, e ao Dr. Manuel Murie Fernandez, diretor médico do Centro Neurológico de Atenção Integral de Pamplona, Espanha, e diretor da Sociedade Espanhola de Neurorreabilitação.

Mais informação em: http://www.moleac.com/clinical-trials/
shape_txt

Categorias de produtos

Download

21/04/2022
Stroke Recovery Exercises Guide e-book
Informações detalhadas sobre os exercícios de recuperação do AVC para diferentes partes do corpo com várias intensidades e personalizações para atender às suas necessidades particulares (em inglês)

Download

10/08/2022
Stroke News 19 - Os profissionais de saúde e a reabilitação de lesões cerebrais
As pessoas que sofreram lesões cerebrais graves, como AVC ou lesão cerebral traumática (TCE), podem precisar de muitos cuidados para recuperar a sensação de normalidade nas suas vidas. Por isso, os programas de reabilitação geralmente precisam de envolver uma equipe de especialistas em reabilitação que ajudem os pacientes a retornarem a um estilo de vida independente. Há também centros especializados que realizam programas de reabilitação. Como pode ser complicado saber quem faz o quê, este pequeno guia pode ajudar a compreender melhor a função de cada um.

Download

11/07/2022
Stroke News 18 - Duas técnicas complementares para a reabilitação de lesões cerebrais
Há poucos tipos de exercícios como o ioga e o tai chi que ajudam o corpo após AVC’s ou traumatismos cranioencefálicos (TCE). Além de serem uma ótima maneira de manter a forma, exercícios mente-corpo como ioga e tai chi cada vez são mais utilizados para ajudar pessoas com lesões cerebrais a melhorarem a saúde física e mental. Como podem esses exercícios ajudar alguém durante o processo de recuperação?

Download

22/06/2022
Stroke News 17 - Cinco ajudas à mobilidade pós AVC e Traumatismo Cranioencefálico.
Deslocar-se pode ser uma luta constante para quem está a recuperar de uma lesão cerebral, como um AVC ou um traumatismo cranioencefálico (TCE). É por isso que médicos e terapeutas costumam recomendar o uso de um auxiliar de mobilidade a pacientes com dificuldade de locomoção.
Para o ajudar a escolher entre os vários tipos de ajudas disponíveis, pesquisamos as suas principais características e para que servem.
Conhecê-las pode fazer a diferença no modo como a recuperação progride e o quão confortável o paciente se sente quando tem de se deslocar. Então, que tipos de ajudas estão à sua disposição?

Download

22/06/2022
Stroke News 16 - Recuperação e reabilitação do AVC: gerir a espasticidade da mão
Após um AVC ou uma lesão cerebral, o cérebro de um paciente em recuperação pode ter dificuldade em controlar os sinais enviados por todo o corpo. Isso pode fazer com que os seus músculos fiquem hiperativos e permaneçam tensos por longos períodos de tempo – causando espasticidade.
A espasticidade muscular afeta cerca de 1 em cada 3 sobreviventes de AVC e pode ocorrer a qualquer momento após o AVC. Pode dificultar o funcionamento adequado de uma parte do corpo, especialmente as que exigem um controle motor fino, como as mãos.
Vamos dar uma olhada nas caraterísticas da espasticidade da mão e como as pode reduzir através da reabilitação.

Download

20/04/2022
Stroke News N15 - Prevenção e reabilitação do AVC: a influência dos espaços verdes
A vida é feita de pequenas coisas que fazem uma grande diferença. Como simplesmente estar ao ar livre num espaço verde. 
Há algo de reconfortante e rejuvenescedor quando reconetamos com a natureza. Mas sabia que estar ao ar livre pode fazer uma enorme diferença na prevenção de AVCs e na sua recuperação? Veja de que modo isso acontece ao desfrutar de espaços verdes…

Download

05/04/2022
Stroke News N14 - Dicas para voltar a andar após lesões cerebrais
Uma das coisas mais difíceis de fazer depois de sofrer uma lesão cerebral é reaprender a andar.
É uma jornada difícil e cansativa.
Felizmente, existem muitas estratégias para ajudar a recuperar pessoas em reabilitação de AVC ou
outras lesões cerebrais.
Há técnicas caseiras que tornam a recuperação muito mais fácil. Que recomendam geralmente os
especialistas em reabilitação para melhorar a capacidade de caminhar após uma lesão cerebral?
Uma

Download

09/03/2022
Stroke News N13 - Dicas para cuidadores familiares de doentes de AVC
Por muito que a reabilitação pós-AVC se concentre no paciente, também é fundamental ter em mente os cuidadores do paciente de AVC e a sua saúde.
Ser cuidador não é apenas um trabalho a tempo inteiro feito em casa, exige também muito esforço mental e físico . O que fazer para que permaneçam saudáveis enquanto cuidadores?

Download

08/03/2022
Stroke News N12 - Motivar pacientes de AVC para a reabilitação
O caminho para a recuperação pode ser difícil durante a reabilitação, por conseguinte, manter os pacientes de AVC motivados nem sempre é fácil.
A motivação desempenha um papel fundamental no processo de recuperação, pois quanto mais o paciente estiver disposto a participar das atividades, melhores serão os resultados.
É por isso que é importante trabalhar com terapeutas e especialistas, para tentar manter o paciente de AVC o mais motivado possível. Então, quais são as melhores estratégias para manter a motivação?

Download

02/02/2022
Stroke News N11 - Benefícios da musicoterapia na recuperação do AVC
Em geral os gostos musicais estão diretamente ligados à personalidade de cada um, por isso a noção de que a musicoterapia possa ser benéfica para ajudar à reabilitação de pacientes com AVC não é surpreendente.
Estudos de todo o mundo testaram esses métodos e descobriram que eles podem ajudar na recuperação mental e física a curto e longo prazo. Isso significa também que os doentes com AVC podem fazer esse tipo de terapia em casa e incorporá-los diretamente nos seus programas diários de reabilitação.

Download

26/01/2022
Stroke News N10 - Exercícios de visão simples para recuperar do AVC
Os problemas de visão após um AVC geralmente são um aspecto esquecido do processo de recuperação, embora possam causar sérias repercussões em todos os aspectos da vida quotidiana. Visitar um oftalmologista ou ortopetista pode ajudar a compreender melhor essas questões. Mas também pode ajudar a recuperação dos pacientes realizar alguns truques e exercícios simples em casa que melhoram e gerem a visão. Que fazer para ajudar alguém a gerir melhor a sua visão após um AVC?

Download

07/01/2022
Stroke News N9 - Como explicar o AVC a crianças
Tentar explicar um AVC a crianças pode ser difícil, seja qual for a sua idade. Perante um evento com tanto impacto, as crianças podem naturalmente sentir-se devastadas com o estado de seu parente, mas não conseguem realmente compreendê-lo. Felizmente, há maneiras de resolver isso e de dar um suporte adequado. Então, como explicar os AVC’s a crianças?

Download

29/10/2021
Stroke News N7 - Adaptar o lar depois de um AVC
Nada representa melhor uma recuperação bem-sucedida de um AVC do que recuperar a independência, mas adaptar a sua casa pode ser necessário exatamente para isso. Há mudanças que podem exigir grandes alterações, enquanto outras podem ser pequenos ajustes, mas cada uma delas é feita em função da sua condição.

Download

06/10/2021
Stroke News N6 - Vencer a afasia após um AVC
A afasia é uma das principais deficiências que podem resultar de um AVC. Como esta condição prejudica a capacidade do paciente comunicar com outras pessoas, sofrer de afasia altera profundamente as atividades diárias, bem como muitos aspetos da vida social e profissional.

Download

09/09/2021
Stroke News N5 - AVC na juventude
Ao contrário do que muitos pensam, os jovens podem ser tão vulneráveis a um AVC isquémico quanto os idosos. O AVC pode surgir sem mais nem menos e alterar a sua vida para sempre, embora haja mais hipóteses de recuperar totalmente e voltar à vida normal quando se é jovem.

Download

09/04/2021
Stroke News N3 - Procura um livro sobre o AVC?
Quando procura os melhores livros sobre o AVC, há muitas coisas que deve ter em consideração. Procura histórias sobre reabilitação e recuperação? Ou literatura que explica passo a passo a ciência subjacente a esta terrível doença. Hoje em dia há livros em muitas formas, de audiolivros a e-books, além do formato clássico. Ler depoimentos e histórias de sobreviventes e conhecidos dá-nos uma perspectiva única sobre o que funciona e sobre aquilo por que as pessoas passam. Então, por onde começar?

Download

11/03/2021
Stroke News N2 - Relançar a vida social e familiar após um AVC
A recuperação de um AVC pode ser um processo difícil, especialmente quando se trata de reconectar-se socialmente com outras pessoas. No entanto, reiniciar a vida social é uma parte fundamental de qualquer processo de reabilitação. Reconectar-se com outras pessoas é a chave para desfrutar de uma vida normal e existem ótimas maneiras de começar de novo. Então, quais são as melhores maneiras de reacender a sua vida social?

Download

25/02/2021
Stroke News N1 - Três passos simples para prevenir o AVC
O AVC é um evento devastador que muda uma vida num instante. Acredite ou não, muitos incidentes de AVC podem ser evitados graças a alguns passos simples. Não tem a certeza disso? Veja connosco algumas mudanças no seu estilo de vida que o ajudarão a evitar um AVC.

Laboratórios

Representante exclusivo de marcas internacionais de grande prestígio

Moleac foi fundada no ano de 2002 em Singapura por cientistas e médicos ocidentais e asiáticos e especializou-se no desenvolvimento de produtos inovadores para a reabilitação de pacientes com acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Atualmente está representada em mais de 30 países. Entre os seus diretores e conselheiros científicos conta com alguns dos grandes especialistas mundiais da investigação em neurologia e farmacologia, particularmente em AVC, tais como os Drs. Robert Gan, Michel Lazdunski, Marie Germaine Bousser, Catherine Heurteaux, Shreeram Agharkar, Christopher Chen, Geoffrey Donnan, entre outros.

A Moleac desenvolveu a partir de fórmulas utilizadas pela Medicina Tradicional Chinesa o produto NeuroAiD, comercializado na Europa como suplemento alimentar com o nome NurAiD.

Este produto tem sido extensivamente estudado e investigado por equipas de investigadores e cientistas independentes, existindo largas dezenas de publicações sobre o mesmo nas principais revistas científicas da especialidade, tais como Cerebralvascular Diseases, Stroke Journal, European Neurology, British Journal of Medicine and Medical Research, Neuropharmacology, European Journal of Internal Medicine, entre outras.

As suas evidências científicas têm sido demonstradas por um número crescente de estudos e testes clínicos, randomizados com grupo de controlo placebo em duplo-cego, envolvendo milhares de sujeitos, bem como testes in vivo e in vitro.

Veja aqui um pequeno vídeo de 7 minutos feito aquando das XII Jornadas da Sociedade Espanhola de Neuroreabilitação, com uma entrevista ao Prof. Lazdunsky, fundador do Instituto de Farmacologia Molecular e Celular do CNRS de Nice, França, e ao Dr. Manuel Murie Fernandez, diretor médico do Centro Neurológico de Atenção Integral de Pamplona, Espanha, e diretor da Sociedade Espanhola de Neurorreabilitação.

Mais informação em: http://www.moleac.com/clinical-trials/" />
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.