Bio-Life

Especialista em Suplementos Alimentares

Especialista em Suplementos Alimentares

O Laboratório Bio-Life é um verdadeiro pioneiro no campo da nutriterapia e fitoterapia orgânica. Nos seus 30 anos de história tornou-se a referência entre os fabricantes europeus de suplementos alimentares naturais da mais alta qualidade, concebendo as suas próprias fórmulas.
Laboratório belga, familiar e ecologicamente responsável, a Bio-Life fabrica hoje uma vasta gama de suplementos alimentares sob o nome BE-LIFE , distribuídos por toda a Europa e baseados numa abordagem holística do indivíduo.
As composições altamente assimiláveis ​​dos suplementos alimentares BE-LIFE são concebidas pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, em colaboração com o mundo científico e médico, tendo em consideração o papel específico de cada molécula no organismo.
Todas as matérias-primas utilizadas são garantidas sem substâncias alergénicas ou aditivos e provêm de culturas amigas do ambiente, rigorosamente controladas e selecionadas pelo seu elevado teor em princípios ativos.
É assim que a Bio-Life oferece uma ampla gama de produtos como minerais, vitaminas, aminoácidos, probióticos e concentrados vegetais. Os extratos vegetais utilizados, certificados sem nanopartículas, permitem a obtenção de um produto com propriedades 2 a 25 vezes superiores às da planta original.
É por isso que os suplementos alimentares  BE-LIFE possuem uma qualidade única de assimilação pelo organismo humano e uma grande força terapêutica natural. Além disso, as suas embalagens certificadas sem alumínio e totalmente reciclável protegem os seus activos de migrações moleculares.

“Porque pegamos emprestado o melhor da natureza para melhorar o seu bem-estar, nos esforçamos para retribuir um pouco, todos os dias. "

Na Bio-Life o respeito pelo ambiente não se limita à atenção dada às matérias-primas, à fabricação dos nossos produtos e às abordagens ecológicas de nossos fornecedores. Todos os dias, em todos os aspetos, esforçamo-nos para respeitar a natureza e retribuir o que ela nos dá de forma generosa, reduzindo ao máximo nossa pegada ecológica: 
- as garrafas, frascos e embalagens são 100% biodegradáveis ​​ou recicláveis; 
- usamos somente energia de fontes renováveis em todas as nossas operações;
- os nossos edifícios foram especialmente projetados para limitar ao máximo o consumo de energia. 
 
As embalagens e recipientes Be-Life são criteriosas!

Respeitam o planeta:
Os frascos são feitos de cartão biodegradável e as tampas são vegetais e recicláveis. 
Protegem os ativos: 
A tampa reciclável contém um dispensador que mantém os nutrientes secos e preserva de forma ideal sua eficácia. Os recipientes (cápsulas, cápsulas, ...) protegem os ingredientes ativos das migrações moleculares. 
Informam claramente:
Sob o nome do produto, a menção das suas principais propriedades ajuda a direcionar os benefícios dos princípios ativos do produto. A composição clara e detalhada inclui todos os ingredientes e excipientes. O código de cores permite localizar facilmente a categoria do produto. 
 
Além disso, a embalagem exibe vários avisos legais, incluindo informações nutricionais detalhadas de acordo com a legislação europeia e o Valor Recomendado do Nutriente (VRN).

Be-Life, ótima qualidade de assimilação

A qualidade das matérias-primas utilizadas na produção dos suplementos alimentares Be-Life é, sem dúvida, um fator determinante. Mas ainda é necessário que os ativos contidos nessas substâncias sejam totalmente liberados e assimilados pelo organismo, e este no local ideal para a eficácia de sua ação. 
Nosso laboratório faz todos os esforços para atingir este objetivo, em particular por:
- colocar o foco em sinergias entre nutrientes que aumentam sua assimilação e eficiência; 
- escolher o recipiente de acordo com o local ideal de liberação do produto: as cápsulas ácido-resistentes, por exemplo, são resistentes à acidez gástrica e, assim, permitem que seu conteúdo chegue intacto ao intestino para uma liberação ideal no organismo;
- usar criteriosamente transportadores fisiológicos.
 
Transportadores fisiológicos Be-Life

Estes transportadores fisiológicos são, na verdade, sais que, associados em particular a minerais, libertam sempre no local ideal de acordo com as propriedades dos seus princípios activos para assegurar a sua assimilação óptima. Na verdade, o mineral penetra no coração da célula, em vez de permanecer em sua superfície, como costuma acontecer. Existem vários sias transportadores na linha Be-Life, que são utilizados em função da natureza do suplemento alimentar. 
 
Assim, para citar alguns, os sais de bisglicinato são bem adequados para magnésio, ferro e cobre. Por sua vez os sais de pidolato serão associados ao cálcio, manganês e zinco. Já os sais de picolinato promovem a assimilação de cromo e zinco.  
 
Vantagens:
  • Têm uma biodisponibilidade ideal
  • São inofensivos
  • Têm estabilidade ao longo do metabolismo
  • São resistentes à passagem do estômago
  • Não competem com outros sais
  • Têm um peso molecular muito baixo
  • São até 7 vezes melhor assimilados do que um "quelato comum"
  • São 100% compatíveis com dietas vegetarianas.
Bisglicinatos Be-Life : Os sais de bisglicinato têm uma alta taxa de reabsorção e, portanto, são altamente valorizados para o “transporte” de sais de magnésio, ferro, manganês e cobre. Os bisglicinatos de origem vegetal do Be-Life vêm de um aminoácido muito presente no corpo. Eles são positivamente ativos por si mesmos, independentemente do mineral a eles associado. Isso porque se caraterizam por uma excelente absorção pelo facto de serem eletricamente neutros, o que os torna insensíveis à acidez do estômago. Além disso, o seu baixo peso molecular, inferior a 800 daltons, também permite a passagem fácil pelo intestino.
 
Pidolatos Be-Life : Como os bisglicinatos, os pidolatos têm baixo peso molecular e solubilidade independente da acidez. São os transportadores preferidos de cálcio, ferro e zinco. Muito presentes no mundo vegetal, os pidolatos Be-Life são compostos pelo ião carboxílico pirrolidona (PCA) que está envolvido em diversos processos biológicos. Independentemente do mineral a ele associado, o PCA é um precursor do colagénio e é reconhecido como um agente que permite à pele manter sua resistência mecânica e equilíbrio hídrico. Está presente na maioria dos tecidos. Também desempenha um papel antioxidante e promove o transporte de certos aminoácidos que atuam a nível cognitivo e psicológico. Tem uma atividade calmante mental e é essencial para o bom funcionamento do trânsito.
 
Picolinatos Be-Life : Os sais de picolinato são reconhecidos por sua excelente assimilação dos sais de cromo e zinco. Os picolinatos Be-Life são sais orgânicos conhecidos pelo nosso metabolismo, que os utiliza no pâncreas a partir de um aminoácido, o triptofano.
 
Citrato de potássio Be-Life : o citrato de potássio Be-Life é um sal orgânico derivado do ácido cítrico contido nas frutas. Os citratos estão envolvidos na síntese de ácidos gordos e nas reações que fornecem energia às células. Representam uma fonte de potássio altamente assimilável pelo corpo.
 
Selénio orgânico Be-Life: o selénio Be-Life fornece uma forma muito interessante de selénio orgânico: colocado na presença de uma levedura viva, o selénio é transformado numa forma altamente assimilável pelo corpo.
Os transportadores fisiológicos Be-Life respondem a um conceito único que garante uma ótima assimilação no corpo.

Be-Life, aliado do seu bem-estar

A natureza está repleta de minerais, frutas, plantas e vários elementos ricos em substâncias que não só nutrem o nosso organismo e permitem-lhe desempenhar todas as suas funções vitais, mas também têm propriedades curativas que por vezes foram exploradas desde os primórdios da humanidade. 
As últimas décadas destacaram a importância de uma alimentação saudável e equilibrada e de um estilo de vida saudável para manter a saúde e o bem-estar geral. Muitas doenças e disfunções de nosso organismo, de facto, encontram um terreno favorável para seu desenvolvimento em déficits e desequilíbrios nutricionais, que são frequentes hoje em dia devido ao ritmo da vida moderna que não facilita o consumo diário de refeições variadas e equilibradas, mas também da própria qualidade dos alimentos que nos são oferecidos: alimentos que são refinados, e portanto esgotados em nutrientes, são cultivados e processados industrialmente, são servidos em refeições prontas desequilibradas, etc. 
Como garantir ao nosso organismo o suprimento necessário de minerais, vitaminas e oligoelementos? 
 
Nutrição ortomolecular, uma resposta aos nossos desequilíbrios nutricionais

Isso leva-nos ao princípio da nutrição "ortomolecular", um termo que devemos ao Professor Linus Pauling, um grande físico, duas vezes vencedor do Prémio Nobel. A nutrição ortomolecular consiste em oferecer a todos uma correção eficaz das suas deficiências e excessos, dependendo principalmente da idade, atividades, estilo de vida, etc. 
A par de uma alimentação o mais equilibrada e variada possível, os suplementos alimentares, corretamente doseados ​​e de origem natural, surgem assim como um meio privilegiado para garantir ao nosso organismo os nutrientes necessários à sua manutenção ou boa forma.  
 
O laboratório Bio-Life faz parte da linha de medicina ortomolecular com a linha de suplementos alimentares Be-Life de origem natural e doseados ​​corretamente em minerais, vitaminas, aminoácidos, enzimas, fermentos lácticos, regeneradores, ácidos gordos essenciais ou mesmo extratos vegetais concentrados. Os produtos Be-Life são direcionados a todas as idades e, dependendo da sua composição, podem atender necessidades específicas, fornecendo nutrientes que atuam, por exemplo, nas articulações, memória, fadiga, digestão, sistema cardiovascular, etc. Este é o resultado de mais de trinta anos de pesquisas realizadas pelo laboratório Bio-Life. 
 
Be-Life também é uma alta concentração de ingredientes ativos

Além da sua absorção ideal pelo corpo, o alto teor de ingredientes ativos é, obviamente, outra vantagem importante da eficácia dos produtos Be-Life. 
O caso dos nossos concentrados de plantas é particularmente significativo: cada cápsula biológica contém extratos vegetais secos em pó. Essas plantas, sempre oriundas de um ambiente saudável e protegido da poluição, foram selecionadas pela sua riqueza nutricional. O processo natural de obtenção dos extratos preserva toda essa riqueza nutricional, porém de uma forma muito mais concentrada em princípios ativos e, portanto, muito mais eficaz. Portanto, o conteúdo ativo de nossos extratos vegetais otimizados pode ser 2 a 25 vezes superior ao da planta original: uma grande garantia de eficácia.
Dito isso, às vezes oferecemos suplementos alimentares com fórmulas aproximadas ou semelhantes, diferindo na concentração de ingredientes ativos. O objetivo é oferecer um produto adaptado a diferentes necessidades, nomeadamente em função da idade ou do consumo simultâneo de outros produtos. Em caso de dúvida, não hesite em consultar o seu terapeuta, que o poderá aconselhar sobre a dosagem mais adequada.  

Laboratórios

Representante exclusivo de marcas internacionais de grande prestígio

Bio-Life é um verdadeiro pioneiro no campo da nutriterapia e fitoterapia orgânica. Nos seus 30 anos de história tornou-se a referência entre os fabricantes europeus de suplementos alimentares naturais da mais alta qualidade, concebendo as suas próprias fórmulas.
Laboratório belga, familiar e ecologicamente responsável, a Bio-Life fabrica hoje uma vasta gama de suplementos alimentares sob o nome BE-LIFE , distribuídos por toda a Europa e baseados numa abordagem holística do indivíduo.
As composições altamente assimiláveis ​​dos suplementos alimentares BE-LIFE são concebidas pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, em colaboração com o mundo científico e médico, tendo em consideração o papel específico de cada molécula no organismo.
Todas as matérias-primas utilizadas são garantidas sem substâncias alergénicas ou aditivos e provêm de culturas amigas do ambiente, rigorosamente controladas e selecionadas pelo seu elevado teor em princípios ativos.
É assim que a Bio-Life oferece uma ampla gama de produtos como minerais, vitaminas, aminoácidos, probióticos e concentrados vegetais. Os extratos vegetais utilizados, certificados sem nanopartículas, permitem a obtenção de um produto com propriedades 2 a 25 vezes superiores às da planta original.
É por isso que os suplementos alimentares  BE-LIFE possuem uma qualidade única de assimilação pelo organismo humano e uma grande força terapêutica natural. Além disso, as suas embalagens certificadas sem alumínio e totalmente reciclável protegem os seus activos de migrações moleculares.

“Porque pegamos emprestado o melhor da natureza para melhorar o seu bem-estar, nos esforçamos para retribuir um pouco, todos os dias. "

Na Bio-Life o respeito pelo ambiente não se limita à atenção dada às matérias-primas, à fabricação dos nossos produtos e às abordagens ecológicas de nossos fornecedores. Todos os dias, em todos os aspetos, esforçamo-nos para respeitar a natureza e retribuir o que ela nos dá de forma generosa, reduzindo ao máximo nossa pegada ecológica: 
- as garrafas, frascos e embalagens são 100% biodegradáveis ​​ou recicláveis; 
- usamos somente energia de fontes renováveis em todas as nossas operações;
- os nossos edifícios foram especialmente projetados para limitar ao máximo o consumo de energia. 
 
As embalagens e recipientes Be-Life são criteriosas!

Respeitam o planeta:
Os frascos são feitos de cartão biodegradável e as tampas são vegetais e recicláveis. 
Protegem os ativos: 
A tampa reciclável contém um dispensador que mantém os nutrientes secos e preserva de forma ideal sua eficácia. Os recipientes (cápsulas, cápsulas, ...) protegem os ingredientes ativos das migrações moleculares. 
Informam claramente:
Sob o nome do produto, a menção das suas principais propriedades ajuda a direcionar os benefícios dos princípios ativos do produto. A composição clara e detalhada inclui todos os ingredientes e excipientes. O código de cores permite localizar facilmente a categoria do produto. 
 
Além disso, a embalagem exibe vários avisos legais, incluindo informações nutricionais detalhadas de acordo com a legislação europeia e o Valor Recomendado do Nutriente (VRN).

Be-Life, ótima qualidade de assimilação

A qualidade das matérias-primas utilizadas na produção dos suplementos alimentares Be-Life é, sem dúvida, um fator determinante. Mas ainda é necessário que os ativos contidos nessas substâncias sejam totalmente liberados e assimilados pelo organismo, e este no local ideal para a eficácia de sua ação. 
Nosso laboratório faz todos os esforços para atingir este objetivo, em particular por:
- colocar o foco em sinergias entre nutrientes que aumentam sua assimilação e eficiência; 
- escolher o recipiente de acordo com o local ideal de liberação do produto: as cápsulas ácido-resistentes, por exemplo, são resistentes à acidez gástrica e, assim, permitem que seu conteúdo chegue intacto ao intestino para uma liberação ideal no organismo;
- usar criteriosamente transportadores fisiológicos.
 
Transportadores fisiológicos Be-Life

Estes transportadores fisiológicos são, na verdade, sais que, associados em particular a minerais, libertam sempre no local ideal de acordo com as propriedades dos seus princípios activos para assegurar a sua assimilação óptima. Na verdade, o mineral penetra no coração da célula, em vez de permanecer em sua superfície, como costuma acontecer. Existem vários sias transportadores na linha Be-Life, que são utilizados em função da natureza do suplemento alimentar. 
 
Assim, para citar alguns, os sais de bisglicinato são bem adequados para magnésio, ferro e cobre. Por sua vez os sais de pidolato serão associados ao cálcio, manganês e zinco. Já os sais de picolinato promovem a assimilação de cromo e zinco.  
 
Vantagens:
  • Têm uma biodisponibilidade ideal
  • São inofensivos
  • Têm estabilidade ao longo do metabolismo
  • São resistentes à passagem do estômago
  • Não competem com outros sais
  • Têm um peso molecular muito baixo
  • São até 7 vezes melhor assimilados do que um "quelato comum"
  • São 100% compatíveis com dietas vegetarianas.
Bisglicinatos Be-Life : Os sais de bisglicinato têm uma alta taxa de reabsorção e, portanto, são altamente valorizados para o “transporte” de sais de magnésio, ferro, manganês e cobre. Os bisglicinatos de origem vegetal do Be-Life vêm de um aminoácido muito presente no corpo. Eles são positivamente ativos por si mesmos, independentemente do mineral a eles associado. Isso porque se caraterizam por uma excelente absorção pelo facto de serem eletricamente neutros, o que os torna insensíveis à acidez do estômago. Além disso, o seu baixo peso molecular, inferior a 800 daltons, também permite a passagem fácil pelo intestino.
 
Pidolatos Be-Life : Como os bisglicinatos, os pidolatos têm baixo peso molecular e solubilidade independente da acidez. São os transportadores preferidos de cálcio, ferro e zinco. Muito presentes no mundo vegetal, os pidolatos Be-Life são compostos pelo ião carboxílico pirrolidona (PCA) que está envolvido em diversos processos biológicos. Independentemente do mineral a ele associado, o PCA é um precursor do colagénio e é reconhecido como um agente que permite à pele manter sua resistência mecânica e equilíbrio hídrico. Está presente na maioria dos tecidos. Também desempenha um papel antioxidante e promove o transporte de certos aminoácidos que atuam a nível cognitivo e psicológico. Tem uma atividade calmante mental e é essencial para o bom funcionamento do trânsito.
 
Picolinatos Be-Life : Os sais de picolinato são reconhecidos por sua excelente assimilação dos sais de cromo e zinco. Os picolinatos Be-Life são sais orgânicos conhecidos pelo nosso metabolismo, que os utiliza no pâncreas a partir de um aminoácido, o triptofano.
 
Citrato de potássio Be-Life : o citrato de potássio Be-Life é um sal orgânico derivado do ácido cítrico contido nas frutas. Os citratos estão envolvidos na síntese de ácidos gordos e nas reações que fornecem energia às células. Representam uma fonte de potássio altamente assimilável pelo corpo.
 
Selénio orgânico Be-Life: o selénio Be-Life fornece uma forma muito interessante de selénio orgânico: colocado na presença de uma levedura viva, o selénio é transformado numa forma altamente assimilável pelo corpo.
Os transportadores fisiológicos Be-Life respondem a um conceito único que garante uma ótima assimilação no corpo.

Be-Life, aliado do seu bem-estar

A natureza está repleta de minerais, frutas, plantas e vários elementos ricos em substâncias que não só nutrem o nosso organismo e permitem-lhe desempenhar todas as suas funções vitais, mas também têm propriedades curativas que por vezes foram exploradas desde os primórdios da humanidade. 
As últimas décadas destacaram a importância de uma alimentação saudável e equilibrada e de um estilo de vida saudável para manter a saúde e o bem-estar geral. Muitas doenças e disfunções de nosso organismo, de facto, encontram um terreno favorável para seu desenvolvimento em déficits e desequilíbrios nutricionais, que são frequentes hoje em dia devido ao ritmo da vida moderna que não facilita o consumo diário de refeições variadas e equilibradas, mas também da própria qualidade dos alimentos que nos são oferecidos: alimentos que são refinados, e portanto esgotados em nutrientes, são cultivados e processados industrialmente, são servidos em refeições prontas desequilibradas, etc. 
Como garantir ao nosso organismo o suprimento necessário de minerais, vitaminas e oligoelementos? 
 
Nutrição ortomolecular, uma resposta aos nossos desequilíbrios nutricionais

Isso leva-nos ao princípio da nutrição "ortomolecular", um termo que devemos ao Professor Linus Pauling, um grande físico, duas vezes vencedor do Prémio Nobel. A nutrição ortomolecular consiste em oferecer a todos uma correção eficaz das suas deficiências e excessos, dependendo principalmente da idade, atividades, estilo de vida, etc. 
A par de uma alimentação o mais equilibrada e variada possível, os suplementos alimentares, corretamente doseados ​​e de origem natural, surgem assim como um meio privilegiado para garantir ao nosso organismo os nutrientes necessários à sua manutenção ou boa forma.  
 
O laboratório Bio-Life faz parte da linha de medicina ortomolecular com a linha de suplementos alimentares Be-Life de origem natural e doseados ​​corretamente em minerais, vitaminas, aminoácidos, enzimas, fermentos lácticos, regeneradores, ácidos gordos essenciais ou mesmo extratos vegetais concentrados. Os produtos Be-Life são direcionados a todas as idades e, dependendo da sua composição, podem atender necessidades específicas, fornecendo nutrientes que atuam, por exemplo, nas articulações, memória, fadiga, digestão, sistema cardiovascular, etc. Este é o resultado de mais de trinta anos de pesquisas realizadas pelo laboratório Bio-Life. 
 
Be-Life também é uma alta concentração de ingredientes ativos

Além da sua absorção ideal pelo corpo, o alto teor de ingredientes ativos é, obviamente, outra vantagem importante da eficácia dos produtos Be-Life. 
O caso dos nossos concentrados de plantas é particularmente significativo: cada cápsula biológica contém extratos vegetais secos em pó. Essas plantas, sempre oriundas de um ambiente saudável e protegido da poluição, foram selecionadas pela sua riqueza nutricional. O processo natural de obtenção dos extratos preserva toda essa riqueza nutricional, porém de uma forma muito mais concentrada em princípios ativos e, portanto, muito mais eficaz. Portanto, o conteúdo ativo de nossos extratos vegetais otimizados pode ser 2 a 25 vezes superior ao da planta original: uma grande garantia de eficácia.
Dito isso, às vezes oferecemos suplementos alimentares com fórmulas aproximadas ou semelhantes, diferindo na concentração de ingredientes ativos. O objetivo é oferecer um produto adaptado a diferentes necessidades, nomeadamente em função da idade ou do consumo simultâneo de outros produtos. Em caso de dúvida, não hesite em consultar o seu terapeuta, que o poderá aconselhar sobre a dosagem mais adequada.  " />
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.