Formação em Fitogemoterapia, a medicina dos tecidos embrionários das plantas

Porto 17 de Fevereiro, 2018   Lisboa 18 de Fevereiro, 2018   

Atenção: novo local em Lisboa

Formação em Fitogemoterapia, com particular incidência na compreensão das propriedades terapêuticas particulares dos tecidos embrionários das plantas medicinais e na sua aplicação em prática clínica, bem como na integração da Gemoterapia com outras medicinas complementares, nomeadamente a MTC.

A formação será orientada pelo Dr. Manuel Hita Cortes, fundador e diretor do Laboratório Alphagem.

O Dr. Hita Cortes é formado em MTC pela Shanghai University of Traditional Chinese Medicine, uma das quatro grandes universidades chinesas de MTC, bem como em fisioterapia pela Universidade de Liège, Bélgica.

É também formado em aromaterapia, por Anne-Françoise Maloteau, em Florais de Bach (originais) e, naturalmente, em gemoterapia. A sua formação em gemoterapia foi feita com o Dr. Philippe Andrianne*, o mais reconhecido investigador e proponente da gemoterapia, atual presidente da Federation Européenne d’Herboristerie e da Association Internationale de Gemmothérapie. Além disso, Dr. Hita Cortes frequentou durante 3 anos a Universidade de Medicina da Universidade de Liège e ainda osteopatia (5 anos) e terapia manual (2 anos).

O Dr. Hita Cortes pratica MTC há 19 anos e é diretor e professor da Europe Shangai University of Traditional Chinese Medicine, em Bruxelas, e da Escola de Naturopatia Altha, no Luxemburgo.

A formação decorrerá no Porto no sábado 17 de Fevereiro e em Lisboa no domingo 18 de Fevereiro. A formação decorrerá de manhã e de tarde.

Esta formação é oferecida pela Virya, mas a inscrição é obrigatória e as vagas limitadas. O horário exato e os locais serão oportunamente comunicados.

Porto – Hotel da Boavista, à Foz, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00

Lisboa – Olaias Park Hotel, às Olaias, 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00

 

 

* Os produtos Alphagem são preparados segundo o método e as fórmulas originais do Dr. Philippe Andrianne. Cada lote de cada extrato utilizado é sujeito a análises que garantem o teor em flavonóides exigido pelas normas da Association Internationale de Gemmothérapie.

 

Documentação

pdf
Formações 01/02/2018